Mesmo jogando com o time considerado 'B',o Nacional-AM até saiu na frente do Vasco da Gama, mas acabou derrotado por 2 a 1, em São Januário (RJ), e deu adeus à Copa do Brasil 2013. Procurando explorar os contra-ataques, o Leão da Vila não conseguiu repetir o mesmo desempenho da partida em Manaus quando, apesar de derrotado,criou inúmeras chances de gol.
Prova disso é que o grande destaque do Naça foi o goleiro Gilberto. Contestado por parte da torcida azulina, que defende o retorno de Jairo ao gol, o camisa 1 protagonizou, pelo menos, quatro grandes defesaças durante a partida e impediu um placar elástico dos cariocas.
- Tem que parabenizar o empenho, a dedicação do time. Nos dois jogos encaramos o Vasco de igual pra igual, principalmente em Manaus quando fomos muito bem, mas não deu e infelizmente fica por aqui a Copa do Brasil – disse o camisa 1 na saída do gramado.
Agora, o Nacional-AM volta suas atenções para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O time amazonense enfrenta o Salgueiro-PE, que também foi eliminado da Copa do Brasil, na próxima segunda-feira (02), no interior do Pernambuco. O jogo de volta, em Manaus, acontece no dia 08.
Fonte: GloboEsporte.com