A briga do último domingo entre integrantes das organizadas de Corinthians e Vasco provocou danos nas arquibancadas do Estádio Mané Garrincha. De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa no Distrito Federal (Secopa-DF), pelo menos seis cadeiras foram quebradas.
O custo da reposição dos assentos será repassado ao clube mandante do jogo - Vasco da Gama. Os valores ainda não foram calculados pela Secopa-DF.
Apesar do prejuízo, o secretário extaordinário da Copa no DF, Cláudio Monteiro, considerou os danos pequenos em comparação com o que acontece em outros estádios do país.
- Em um levantamento, nós detectamos que em alguns clássicos no Brasil eram quebradas entre 200 e 500 cadeiras. Esse índice nunca valeu para o nosso estádio. O torcedor de Brasília é civilizado e tem mostrado isso. Os problemas que tivemos foram com as torcidas organizadas, mas já tomamos medidas para garantir a segurança das famílias no nosso estádio - afirmou o secretário.
Nesta quarta-feira, a Secretaria de Segurança do DF anunciou a exclusão de duas torcidas organizadas de jogos realizados no Mané Garrincha. Outros grupos também serão cadastrados antes das partidas e ficarão isolados pela polícia militar nas arquibancadas.
Fonte: GloboEsporte.com