Se no Brasileiro, os adversários têm que respeitar o moço, na Copa do Brasil, quem manda na Colina é o Demolidor. Como André, artilheiro do time no Brasileirão, com 7 gols, não pode disputar a outra competição nacional, é Tenório que entra em cena para domar o Leão do Norte.
No primeiro enfrentamento, em Manaus, o equatoriano assegurou a vitória por 2 a 0 sobre o Nacional. Nesta quinta-feira, às 21h50, em São Januário, com transmissão em tempo real do LANCE!Net, ele é a garantia de que o Vasco passará às quartas de final.
Com o Demolidor não tem tempo ruim. Pelo contrário. Sai atropelando os rivais, seja de cabeça, pênalti, canela... Não importa como vai marcar. O que interessa é botar a bola dentro da rede. Embora o número seja pequeno, ele é o artilheiro da equipe na temporada, com nove gols.
É justamente seguindo esse pensamento, que o técnico Dorival Júnior quer ver o time em ação esta noite, ainda mais porque considera o Nacional um adversário traiçoeiro:
– É um jogo perigoso. O Nacional é um time traiçoeiro, rápido, com jogadores habilidosos e bom toque de bola – afirma Dorival.
E essa preocupação tem fundamento. Apesar do Cruz-Maltino ter a vantagem na disputa – pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim estará classificado –, ele não quer ser surpreendido no mata-mata logo dentro de casa.
– A equipe precisa tomar muito cuidado para não ser surpreendido durante a partida e, muito menos, ter uma noite desagradável – exige o comandante, reforçando aos jogadores que o regulamento da Copa do Brasil é mata-mata:
– É um jogo de risco e, dependendo do resultado, não tem volta.
Lógico que os desfalques de Juninho, Wendel e Fagner podem ser sentidos durante no jogo, mas a inspiração do atacante Tenório na competição até que traz um pouco de tranquilidade. Ele nem contesta quando perguntado se o jogador é realmente o Demolidor do Vasco nesta Copa do Brasil:
– Sim, sem dúvida.
E as chances de novamente estufar as redes aumentam ainda mais depois da informação de que o Leão do Norte jogará com o time reserva. Assim, fica mais fácil para domá-lo.
Fonte: Lancenet