Na tarde da segunda-feira 12 do 12 de 2011, na tribuna de honra de São Januário, o site Placar Real, produzido pelo engenheiro Rodrigo Capela e por Daniel Freire, entregou ao Vasco a taça de “campeão moral” do Brasileirão-2011. De acordo com a página eletrônica, os erros de arbitragem tiraram o título da “Turma da Colina”.
288 - “Não queremos ser favorecidos e nem que outros sejam. Recebendo uma homenagem desta vimos que o Vasco merecia ser o campeão. Vamos guardar a taça com todo carinho”, disse o presidente vascaíno, Roberto Dinamite.
Declaração de Sorato sobre o gol que deu o título do Brasileirão de 1989, aos cruzmaltinos´- "O Vasco estava há 15 anos sem ganhar o Brasileiro. O campeonato foi bastante difícil. Mas crescemos muito no final. Ganhamos, fora de casa, do Corinthians e do Inter-RS e fomos para a decisão contra o São Paulo, quando marquei o gol de cabeça. A torcida passou a me adorar. Tinha 20 anos e estava no segundo ano como profissional. Só hoje em dia tenho noção do que aquele gol representou. Ainda sou cumprimentado pelos torcedores vascaínos nas ruas. Foi o gol que marcou minha carreira. Virei parte da história do Vasco."
Lorico. Viveu por 70 anos, até a madrugada de 20 de dezembro de 2010. Jogador clássico, começou a carreira em 1959, na Portuguesa Santista. Noano seguinte foi para o Vasco, onde passou seis temporadas. Ao voltar ao futebol paulista, defendeu a Prudentina, de Presidente Prudente. Seguiu para a Lusa em 67, ficando no Canindé até 1972. De lá, foi para o Noroeste, onde ficou até 1976. No Botafogo-SP, sua última equipe, participou do time considerado o melhor da história do clube, ao lado de Sócrates e Zé Mário.
Fonte: Kike da Bola