Por causa das brigas nos jogos contra Flamengo e Vasco, duas torcidas organizadas de Corinthians e São Paulo, a Gaviões da Fiel e a Independente, estão suspensas dos estádios do Distrito Federal por dois anos.
A medida foi anunciada nesta quarta-feira, em uma coletiva do secretário de Segurança, Sandro Avelar. A decisão será oficializada por uma portaria a ser publicada no Diário Oficial.
- Foram essas torcidas que praticaram agressões, conforme apurado nos procedimentos adequados. Estamos fazendo uso do Estatuto do Torcedor, que prevê a proibição da entrada de torcidas que criarem tumulto ou cometerem atos de violência nos estádios - afirmou o secretário, que confirmou mudanças no esquema de segurança para os jogos no Mané Garrincha:
- As "organizadas" ficarão em espaços isolados em nossos estádios. Outras medidas vão desde a redistribuição do policiamento pelo estádio à melhora de medidas preventivas que já vinham sendo tomadas, como a escolta dos ônibus das torcidas. A distribuição dos ingressos também passará a respeitar os lugares reservados para as "organizadas", de modo a não colocar cidadãos comuns nos mesmos assentos - completou.
Fonte: Lancenet