A concessionária responsável pelo Maracanã vai iniciar hoje a fase de testes das catracas para permitir o uso dos cartões-ingressos dos sócios-torcedores dos clubes cariocas. Recebendo partidas desde o mês de junho, o estádio ainda não tem integrado os sistemas operacionais dos programas utilizados pelos times mandantes, que são diferentes.
Segundo a assessoria de imprensa da concessionária, a maior dificuldade é configurar os computadores com mais de um modelo de funcionamento. Na fase de testes, que começa no jogo desta quarta-feira à noite entre Flamengo e Cruzeiro, pela Copa do Brasil, a concessionária vai permitir que uma pequena parcela de torcedores possa entrar com o cartão-ingresso.
De acordo com especialistas, o modelo usado pelo Fluminense é mais complexo e coleta informações em dois chips. O sistema adotado pelo Flamengo usa apenas um chip e estara em condições de funcionar com os softwares e equipamentos que existem no estádio. Mas, como o Fluminense é seu principal cliente, o Consórcio Maracanã estaria querendo começar a aceitação dos cartões de sócios-torcedores pelo Tricolor.
Além disso, a falta de garantia de que a concessão será mantida também estaria atrasando uma solução para a situação, como explica a matéria do LANCE!Net publicada na manhã desta quarta-feira.
A fase de testes vai se estender ainda para o Botafogo, que já manda jogos no estádio, e Vasco, que poderá fazê-lo. A assessoria não tem um prazo para os problemas serem resolvidos, mas diz que espera que até o final de setembro o sistema comece a funcionar.
Fonte: Blog De Prima - Lancenet