A equipe sub-20 do Vasco da Gama segue viva na Taça Belo Horizonte. Os Meninos da Colina superaram na noite desta terça-feira (27/08) o América Mineiro pelo placar de 3 a 2 e conquistaram o direito de disputar as semifinais da citada competição. Os gols vascaínos foram marcados pelo meio-campo Danilo (2) e Thalles.
O Coelho abriu o placar no início da partida, porém isso não foi suficiente para abalar a equipe comandada pelo técnico Sorato, que conseguiu se recuperar e vencer o jogo da maneira que a torcida tanto gosta, ou seja, de virada. O pênalti defendido por Jordi é outro fato do jogo que merece ser destacado.
Confira a lista de jogos do Vasco:
15/08- 19h00- Vasco da Gama 1 x 2 Goiás- Jhon Cley.
17/08- 15h30- Vasco da Gama 3 x 0 América TO (MG)- Danilo e Wendell (2).
19/08- 19h00- Vasco da Gama 2 x 0 Santos- Jhon Cley e Thalles.
21/08- 16h30- Vasco da Gama 1 x 0 Desportivo Minas (MG)- Jhon Cley.
23/08- 18h30- Vasco da Gama 1 x 1 Curvelo (MG)- Thalles
25/08- 09h00- Vasco da Gama 3 x 1 Goiás (Oitavas de Finais)- Jhon Cley (2) e Venício.
27/08- 19h30- Vasco da Gama 3 x 2 América-MG (Quartas de Finais)- Danilo (2) e Thalles.
29/08- INDE- Vasco da Gama x Fluminense (Semifinal)
Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.
Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco
Vasco vence América-MG, de virada, e avança às semifinais da Taça BH
A partida entre América-MG e Vasco foi a única das quartas de final da Taça BH de Futebol Júnior que não foi para as penalidades, mas nem por isso faltou emoção. De virada, a equipe cruzmaltina venceu o Coelho por 3 a 2, no Independência, e conseguiu uma classificação dramática para a semifinal. Danilo (2) e Thales marcaram para os cariocas. Assis (2) descontou para os mineiros.
Tudo igual
O América-MG começou a partida melhor que o Vasco, tocando mais a bola e explorando os lados do campo, principalmente o lado esquerdo, com as constantes subidas do lateral Carlos Renato, que já integrou o elenco profissional.
E justamente pelo lado esquerdo saiu o primeiro gol do Coelho. O atacante Assis recebeu lançamento na entrada da área, ganhou na dividida do zagueiro e bateu na saída do goleiro Jordi, fazendo o primeiro gol do jogo.
Enquanto o América-MG tocava mais a bola, o Vasco criava suas principais chances nas bolas paradas e conseguiu empatar a partida em um escanteio. O meia Danilo ganhou da defesa americana e cabeceou para deixar tudo igual no Independência.
Vitória do Vasco
A segundo etapa começou a mil por hora. Logo no início, em mais uma bola parada, o Vasco conseguiu a virada. Danilo bateu falta com perfeição e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Glauco, fazendo o segundo gol do time cruzmaltino.
Com o apoio da torcida, que compareceu ao Independência para acompanhar o jogo, o América-MG partiu pra cima e conseguiu o empate, novamente com Assis. Após boa troca de passes, o atacante recebeu na área e chutou rasteiro. Só que a alegria americana durou pouco. Logo depois do empate do Coelho, o Vasco voltou a frente do placar com o atacante Thales, que tirou dois marcadores da jogada e fez um golaço.
O América-MG ainda teve um pênalti a seu favor, mas o meia Junior Lemos bateu mal e o goleiro Jordi, um dos destaques do jogo, fez a defesa. O arqueiro do Vasco fez ainda outras duas boas defesas e contou com a ajuda do travessão para garantir a classificação do time carioca, que enfrenta o Fluminense na semifinal carioca da Taça BH.
Fonte: GloboEsporte.com