Acordo com a Fazenda é publicado no Diário Oficial e caminho está aberto para certidões negativas

Segunda-feira, 26/08/2013 - 14:10

Em sua edição desta segunda-feira, o Diário Oficial da União publicou a confirmação do acordo entre a Fazenda Nacional e o Vasco para a renegociação das dívidas fiscais do clube. O valor estimado é de cerca de R$ 100 milhões, que serão quitados em cinco anos. A expectativa é de que até esta quarta-feira o Vasco consiga as Certidões Negativas de Débitos que proporcionarão assinatura de contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal (R$ 15 milhões anuais), entre outros benefícios.

O acordo entre a Fazenda e o Vasco aparece no DO como despacho do advogado-geral da União ocorrido no último dia 22, um dia depois do aniversário de 115 anos do clube. O texto é o seguinte:

“DESPACHO: Com fundamento no art. 1° da Lei nº 9.469, de 10 de julho de 1997, autorizo a celebração de acordo judicial envolvendo o Club de Regatas Vasco da Gama e a União Federal, cujo objeto é a quitação dos valores inscritos em Dívida Ativa da União, nos termos do Parecer PGFN/CGD/N° 1617/2013.”

Além do acordo com a Caixa Econômica, o ajuste com a União fará o Vasco dar fim às penhoras, que vinham bloqueando o recebimento das cotas de patrocínio. Assim, a diretoria espera nos próximos dias quitar os dois meses de salários atrasados de jogadores e funcionários.

Fonte: GloboEsporte.com