Juninho fala dos jogos contra o Corinthians e espera melhorar média de vitóras

Domingo, 25/08/2013 - 10:31

Juninho Pernambucano não tem boas recordações ao enfrentar o Corinthians. O jogador esteve em campo nas traumáticas eliminações para os paulistas no Mundial de Clube, de 2000, e na Libertadores do ano passado. O jogador admite que não tem sorte e sofre com uma espécie de 'zica corintiana'. O camisa 8, no entanto, projeta uma volta por cima neste domingo, às 16h, quando o Vasco enfrenta o time do Parque São Jorge, em Brasília.

"São mais derrotas do que vitórias. É um adversário de tradição, que demorou anos para ter a sua principal conquista, mas que veio em seguida o Mundial também. E cito o Corinthians porque foi um time que entrou em crise e voltou com um trabalho muito bem feito e hoje é uma referência no futebol brasileiro, não só em nível de resultados, como de condições de trabalho também", disse o jogador em entrevista coletiva.

"Todos os jogadores elogiam muito os profissionais que tem lá e eles ainda ganharam esse estádio. Acho que vão ficar mais fortes com esse estádio que ganharam de presente, merecidamente, pela presença da torcida, mas é um presente que é muito bem dado. Acho que eles vão fazer bom proveito disso e talvez seja, sim, um adversário que eu não tenha muita sorte. Como eu falei, são mais derrotas do que vitórias de minha parte, mas se poder ganhar domingo já reverte um pouco isso aí", completou.

O maior trauma não poderia ser diferente. A final do Mundial de Clubes, da Fifa (Federação Internacional de Futebol), realizado em 2000, no Rio de Janeiro. Vasco e Corinthians se enfrentaram na decisão e após muitas emoções, o jogo foi decido nos pênaltis. Edmundo foi o grande vilão e perdeu a cobrança final e Juninho nada pôde fazer.

Outra grande decepção foi na Libertadores de 2012. O Vasco fazia boa campanha até cruzar com o Corinthians nas quartas de final. O primeiro jogo foi sem muitas emoções: 0 a 0, em São Januário. O segundo caminhava para o mesmo resultado. Diego Souza, então no Cruzmaltino, teve grande chance, mas parou nas mãos de Cássio. Paulinho foi mais competente. O ex-volante do Corinthians marcou de cabeça o gol salvador.

Neste domingo, a promessa é de mais um jogo duro entre as equipes. O Corinthians é o 4º colocado com 25 pontos, enquanto o Vasco, com 19, está na 12ª posição. Os paulistas levam vantagem também nos números gerais. São 36 vitórias, contra 28 empates e 22 derrotas. De olho na recuperação no Campeonato Brasileiro, a palavra do dia em São Januário será superação.

Juninho da final do Mundial 2000


Fonte: UOL (texto), Lancenet (foto)