A comemoração do "Bigode Grosso", que já virou uma espécie de marca registrada do atacante André, tem feito sucesso em Brasília até entre a criançada. É o caso do pequeno Pedro, de apenas 1 ano e 8 meses.
Pedrinho esteve nesta manhã no CT do Brasiliense, acompanhado por seu pai, João Paulo Biage, e roubou a cena. Vestido com roupa de Vasco, o menino ficou o tempo todo batendo bola no canto do gramado. O técnico Dorival Júnior até precisou ceder uma bola oficial do time para ele.
Mas o que mais chamou atenção foi o talento do menino para comemorar gols. A cada chute, era uma comemoração. Entre elas, a do "Bigode Grosso", imitando o atacante André.
- No jogo contra o Botafogo, quando o André fez o gol, comemorando com o "Bigode Grosso", eu comecei a vibrar e imitei o gesto. Aí meu filho foi e me imitou também. Agora ele sempre tenta fazer essa comemoração. Ele sempre gostou de bola. Com um ano de idade, aprendeu a andar e logo depois começou chutar a bola - disse João Paulo, pai do Pedrinho.
O talento do garotinho com a bola no pé tem uma explicação. Ele ganhou o nome de Pedro por uma homenagem ao ex-meia do Vasco, Pedrinho.
Tímido com tanta atenção, Pedrinho não fez a comemoração para André. Mas seu pai publicou um vídeo na internet com o menino homenageando o atacante vascaíno.
- Parece que é para desmentir o pai, não é? (risos). Mas assim que chegamos ao CT, ele fez a comemoração. Depois ficou envergonhado. É um menino muito tímido, apegado ao pai e a mãe - completou João.
O sucesso da comemoração pegou até o próprio André de surpresa, que não esperava tamanha repercussão.
- Engraçado é que começou como uma brincadeira, ai falei para os meus amigos que, como estava dando certo, continuaria fazendo. Deu certo e acabou virando uma marca. Agora, onde vou, todo mundo fala, pede para fazer. acho engraçado Fica meio que uma superstição e se está dando certo, vou continuar fazendo.
Pequeno torcedor do Vasco imita comemoração de André