A estratégia de levar partidas do Campeonato Brasileiro para longe do Rio de Janeiro em busca de estádios cheios e renda garantida aos poucos vem perdendo o efeito. Os vascaínos de Brasília, local do próximo confronto do Vasco pelo Campeonato Brasileiro, realizaram um protesto contra os altos preços dos ingressos para o jogo contra o Corinthians (a entrada mais barata custa R$ 80 para sócios ou meia entrada).
Em contraste com a recepção calorosa em Manaus, o elenco vascaíno foi recebido com vaias pela torcida na chegada ao hotel, na quarta-feira(21). Com cartazes e aparelhos de som ligados, os vascaínos gritavam contra os preços dos ingressos considerados abusivos em relação ao que é cobrado no Rio de Janeiro.
O diretor executivo, Ricardo Gomes, e o preparador de goleiros, Carlos Germano, desceram para conversar com os torcedores e deixaram a promessa de que as queixas seriam encaminhadas à presidência do clube. Após a conversa, porém, a torcida deixou o local ameaçando não ir aos jogos do Gigante na Colina em Brasília.
Cerca de 63 mil ingressos foram disponibilizados para venda nesta quarta-feira. O Vasco é o mandante, mas o clube negociou a operação da partida com uma empresa de eventos, assim como fez o Santos, na partida contra o Flamengo, pela primeira rodada do Brasileirão, também no Estádio Mané Garrincha.
Fonte: Yahoo Esporte Interativo