Só Dá Vasco (Oficial)
Em entrevista ao programa "Só dá Vasco" na noite desta terça-feira (20/08), o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, discorreu sobre a novela envolvendo a liberação das certidões negativas para o Gigante da Colina. De acordo com ele, a liberação do documento pode acontecer a qualquer momento:
"Na realidade as pessoas usam e falam coisas que no meu modo de ver não estão acontecendo. O Vasco já cumpriu todas as etapas e tudo aquilo que foi solicitado para ter a certidão. Acreditamos que isso vai acontecer, mas gostaríamos de anunciar amanhã. Mas dizer que o Vasco não teve aprovação não existe. O Vasco já teve aprovação de tudo e depende apenas da justiça. Pode ser até amanhã. As pessoas falam muitas vezes sem saber o que está acontecendo. É um trabalho árduo, difícil, mas estamos trabalhando para isso se tornar a realidade do clube. Estaremos vendo a direção necessária para que qualquer presidente do Vasco da Gama siga isso. Isso ajudará o Vasco a acrescer, contratar e ter vida própria. Não podemos criar dívidas para outros presidentes resolverem a situação do clube. É muito cômodo tentar buscar uma situação ou outra, mas temos que ter um equilíbrio em relação à isso. O torcedor do Vasco está vendo, está acompanhando a busca de jogadores que podem fortalecer nossa equipe. É questão de horas para sair essa certidão. Não é certidão para um mês ou dois anos, mas vai durar por muito tempo. Vai ajudar nos Esportes Olímpicos e os demais esportes do clube. A certidão é importante para regularizar a vida do clube, mas também para colocar o clube no caminho certo para que problemas não aconteçam no futuro. Quem sabem não anunciamos as certidões amanhã? Eu tenho esperança e acredito. Todas as etapas nós já cumprimos. Estou muito confiantes. Quem sabe amanhã teremos uma resposta positiva?".
Outro convidado do programa, o conselheiro Jayme Lisboa Alves, analisou a situação e as declarações do mandatário cruzmaltino:
"O Roberto é um ídolo incontestável. Pena que na véspera do aniversário do Vasco plantaram uma notícia dessa. A oposição sempre foi infeliz nas notícias mentirosas. Falam mal do Roberto e de outros presidentes. Sempre acontece na véspera de jogo ou na véspera do aniversário do clube. Foi bom o presidente Roberto Dinamite falar sobre isso. Faz parte da política rasteira do Vasco. A coisa principal do Vasco hoje é conseguir as certidões para respirar fundo e caminhar em águas tranquilas. Assim o Vasco conseguirá novos patrocínios e outros investimentos. O Vasco está sufocado financeiramente".
Fonte: Facebook do Programa Só Dá Vasco