Nem tanto a qualidade da atuação, mas o resultado. Foi dessa maneira que Carlos Tenorio definiu a importância da vitória por 2 a 0 sobre o Nacional-AM. Autor dos dois gols do Vasco na partida desta terça-feira, em Manaus, pelas oitavas de final, o equatoriano lembrou o tamanho da vantagem adquirida pela equipe para o jogo de volta, dia 29, em São Januário, mesmo que o desempenho não tenha sido brilhante.
- É importante, o Nacional jogou bem, mas a gente conseguiu a vitória para ficar mais tranquilo dentro de casa. Mata-mata fala tudo, você tem que ganhar. Se perder, está fora. É bom também não termos levado gol. Enfrentamos um time de qualidade, brigador, mas mesmo mal em alguns minutos, nós conseguimos controlar. Temos muitos jogadores experientes para isso - disse.
Apesar da disparidade técnica entre as duas equipes, Tenorio fez questão de dizer que o Vasco deve comemorar o resultado conquistado nesta terça-feira, principalmente pelas dificuldades que o Nacional impôs em alguns momentos na partida.
- Foi uma vitória sofrida mesmo. No futebol acabou esse negócio de time ruim e time bom. É 90 minutos na bola. Nosso time teve que correr, jogar muito para vencer. Isso dá tranquilidade para pegar o Corinthians no domingo e na volta classificar. Ainda tem outro jogo. Mas uma coisa é certa: foi difícil - disse o atacante, referindo-se ao compromisso deste domingo, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: GloboEsporte.com