O Corpo de Bombeiros garante que vai controlar a entrada de apenas 6.050 torcedores no estádio Roberto Simonsen para a partida entre Nacional e Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, quatro horas antes da bola rolar o campo do Sesi já estava lotado, com longas filas para entrada e torcedores sendo deslocados para atrás do gol e próximo à Avenida Cosme Ferreira.
A Polícia Militar trabalha no estádio com 600 homens e mulheres. Em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, um policial disse que vai ser difícil controlar que entrem menos de sete mil pessoas no estádio. Ele espera que o público possa chegar a até 10 mil pessoas, quase quatro mil a mais do que o permitido pelos bombeiros.
Ao som de forró e pagode, as torcidas se provocam antes do jogo. Com bandeirões e gritos tradicionais da torcida vascaína, os manauaras que torcem pelo Vasco são maioria no estádio do Sesi. Mas os torcedores do Nacional respondem com provocações, gritos de “vergonha” (pela torcida manauara torcer para um time carioca) e ainda é possível ver camisas e bandeiras do Flamengo do outro lado.
Segundo o comando do Corpo de Bombeiros, cada torcedor que entra no estádio está sendo contado para que a capacidade máxima permitida não seja ultrapassada. São 6.050 lugares determinados pelos bombeiros, que fizeram inspeção no campo essa semana para liberar o estádio para a partida da Copa do Brasil.
Fonte: GloboEsporte.com