Em uma reunião terminada agora há pouco na sede da CBF, o deputado federal Vicente Cândido (PT/SP) surpreendeu os presentes ao falar sobre o projeto de lei que anistia as dívidas dos principais clubes do país. Na sala, os maiores mandachuvas do futebol brasileiro – de José Maria Marin a Marcelo Campos Pinto, da Globo, passando por representantes dos clubes da Série A.
Cândido disse a todos, em alto e bom som, que esteve com Dilma para reclamar de Guido Mantega, o maior opositor ao projeto no governo. E que ouviu o seguinte da presidente:
- Procura o Lula para enquadrar o Mantega.
O constrangimento foi geral na sala. Como assim? Quer dizer que Dilma precisa de Lula para enquadrar um ministro do seu próprio governo?
(Atualização, às 19h31: Thomas Traumann, porta-voz da Presidência, entrou em contato para afirmar que ” a presidente nunca conversou sobre esse assunto com esse senhor”)
Eurico Miranda volta a ser protagonista
A propósito, a reunião na CBF teve outro momento inusitado. Na ausência de Rubens Lopes, Eurico Miranda, há anos afastado, representou a Federação de Futebol do Rio de Janeiro.
Fonte: Blog Radar On-line - Veja.com