Neste período de temperaturas mais elevadas em Manaus, é comum problemas de interrupção no fornecimento de energia elétrica em bairros da capital amazonense, como o ocorrido hoje pela manhã no bairro de São José, na zona leste, onde fica o estádio Roberto Simonsen, local do jogo entre Vasco e Nacional-AM.
O problema preocupa a diretoria do clube amazonense, como confirmou a assessoria de imprensa do Nacional-AM. Segundo os diligentes, uma interrupção como a ocorrida hoje pela manhã pode "atrapalhar o espetáculo".
No entanto, a diretoria do Nacional-AM disse que a direção do Serviço Social da Indústria (SESI), dona do estádio Roberto Simonsen, é que tem que se preocupar com o problema porque o local é alugado.
A diretoria de comunicação do Sesi confirmou que o estádio não possui gerador de energia e que no contrato para cessão do local não está disposto a obrigatoriedade do locatário em dispor de grupos geradores para suprir eventuais interrupções de energia elétrica. O Sesi informou que a responsabilidade é da Federação Amazonense de Futebol (FAF). No entanto, ninguém da entidade foi localizado para comentar o assunto.
De acordo com a Eletrobrás Amazonas Energia, a interrupção ocorrida pela manhã aconteceu devido a um problema na rede de transmissão, mas que o problema foi sanado. A assessoria da concessionária de energia confirmou que agora a tarde bairros da zona norte estão sem energia, mas que na hora do jogo o problema dificilmente se repetirá na área do estádio Roberto Simonsen.
A Eletrobrás Amazonas Energia prometeu manter equipes de plantão para evitar interrupções de energia no bairro de São José e áreas próximas ao local da partida que começa às 20h50 (Manaus), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Fonte: Terra