A terça-feira feira amanheceu com um clima atípico para a época do ano em Manaus. O calor na casa dos 32° C deu lugar a um dia nublado e com uma temperatura mais amena, na casa dos 27° C. Clima quente mesmo só entre os torcedores de Nacional e Vasco, que se enfrentam às 20h50 (Manaus) no Estádio Roberto Simonsen, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
"Sou vascaíno mas hoje meu coração é Nacional, afinal é o time da minha terra. Sei que o Vasco é o Vasco, mas temos que ter fé e partir pra guerra", disse o cinegrafista Antônio Domingos de Oliveira, 45 anos, que vai assistir à partida pela TV.
Pelas ruas, muitas bandeiras dos dois clubes dão o tom do clima da partida. Para os vascaínos, o Leão da Vila, como é conhecido o time nacionalino, não terá a mínima chance contra o grupo de São Januário.
Pelo histórico dos confrontos entre os dois clubes, que já se enfrentaram 24 vezes, o Nacional tem a chance de quebrar um tabu de 21 partidas sem vencer o time carioca. Nesse duelo o clube amazonense conseguiu três empates.
"Vamos com tudo contra o Vasco. Nosso foco é a Série D do Campeonato Brasileiro, mas vamos nos dedicar ao máximo no confronto de hoje à noite", disse o presidente do Leão da Vila, Mário Cortez.
Fonte: Terra