Após supostamente dar sorte no sorteio da Copa do Brasil, o Vasco tenta evitar uma zebra contrao Nacional-AM nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Sesi Manaus pela rodada de ida das oitavas de final da competição e confirmar a vaga.
O Cruz-maltino, que no fim de semana foi derrotado por 3 a 2 pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro, vê no torneio mata-mata uma excelente oportunidade de conquistar um título na temporada. Por isso, o técnico Dorival Júnior quer o máximo de seriedade diante do Nacional.
“A Copa do Brasil para nós é uma competição muito importante, uma prioridade. Logicamente que não vamos deixar o Campeonato Brasileiro de lado, mas queremos muito conquistar a Copa do Brasil, que nos daria ainda a vaga na Copa Libertadores. Portanto, essa partida contra o Nacional merece toda a nossa seriedade e estamos tratando ela como sendo decisiva”, declarou o treinador.
O treinador entende que o Vasco terá problemas nesta terça-feira. O Nacional é uma das zebras da Copa do Brasil, tendo eliminado dois times que da Série A do Brasileiro: Coritiba e Ponte Preta. O time, que derrotou o Plácido de Castro por 2 a 1 no fim de semana e se manteve na zona de classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, merece atenção, de acordo com Dorival.
“Creio que as pessoas devam ter pensado que a Ponte Preta e o Coritiba também deram sorte ao enfrentar o Nacional, mas os dois acabaram eliminados. Portanto, não podemos esperar nenhum tipo de facilidade. O time deles já mostrou que tem um bom conjunto, seu desempenho vem sendo satisfatório e farão de tudo para surpreender o Vasco. Vamos trabalhar como se estivéssemos enfrentando um time de ponta do futebol brasileiro, pois não podemos cogitar a possibilidade de não passar de fase nesta Copa do Brasil”, comentou o técnico.
O zagueiro Rafael Vaz e o atacante André desfalcam o Vasco por já terem defendido Ceará e Santos, respectivamente, na Copa do Brasil. Além deles, Juninho Pernambucano deve ser preservado. Cris deve formar a dupla de zaga com Jomar, enquanto Tenorio jogará no ataque. A vaga do Reizinho ficará com o colombiano Montoya.
Pelo lado do Nacional, o técnico Léo Goiano confia no equilíbrio de seu time para surpreender o Vasco. “Nosso time vem evoluindo muito nesta temporada e mostrando que pode enfrentar qualquer adversário de igual para igual. Respeitamos muito o Vasco, mas temos condições de fazer uma grande partida e ganhar”, afirmou o treinador.
Para este jogo, o time de Manaus não poderá contar com o meia Bismarck, que não está inscrito na competição por já ter defendido o Campinense-PB. Danilo Rios será o substituo. O restante da equipe terá a base que vem jogando a Série D.
Fonte: Gazeta Esportiva