A derrota por 3 a 2 para o Grêmio freou a série invicta do Vasco, que vinha uma vitória e dois empates e tentava chegar a uma inédita quarta partida seguida sem perder neste Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe inicia uma semana com dois desafios longe do Rio de Janeiro que podem resultar numa recuperação significativa. Nesta terça, a equipe enfrenta o Nacional, em Manaus, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Domingo, o adversário é o Corinthians, em Brasília, pelo Brasileirão.
Mesmo jogando longe de São Januário, o Vasco sabe que nas duas partidas terá boa parte da torcida a seu favor nos estádios. A equipe de Dorival Júnior conta com esse apoio, mas também confia em sua força para vencer os dois compromissos e retornar ao Rio de Janeiro, na noite do próximo domingo, com o dever cumprido.
- São dois jogos importantes e complicados. Vamos ver se buscamos a recuperação, principalmente na terça. Precisamos de um bom resultado, mas será um jogo complicado, contra um adversário que eliminou Coritiba e Ponte Preta, equipes que têm campanhas equilibradas no Brasileiro. Sobre o Corinthians não tem o que falar, é mais um adversário postulante ao título. Mas o Vasco vai com certeza fazer mais um grande jogo - afirmou Dorival.
Com essa confiança, o Vasco tem a certeza de que poderá fazer boas campanhas nas duas competições. Por isso, o pensamento atual é não dar prioridade a uma delas.
- Vamos atrás dos dois campeonatos. Em dois momentos chegamos perto do G-4 neste Brasileiro, mas por diferentes razões não conseguimos. Vamos ter calma, continuar brigando e trabalhando para alcançar nossos objetivos - destacou o técnico.
Fonte: GloboEsporte.com