Comandado pelo técnico Sorato, o Vasco da Gama enfrenta o Santos, nesta segunda-feira (19/08), pela terceira rodada da Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior. Com três pontos conquistados até o presente momento, o cruzmaltino tentará superar o Peixe, equipe que lidera o Grupo D e está com 100% de aproveitamento no torneio.
Apesar de ter sido o destaque vascaíno na última partida, o atacante Wendell não deverá iniciar o jogo como titular. A tendência é que o Gigante da Colina entre em campo com a mesma equipe iniciou os dois últimos jogos. Desse forma, o cruzmaltino deverá jogar com: Jordi, Eron, Alisson, Venício e Dieyson; Matheus Batista, Danilo, Jhon Cley e Guilherme Costa; Marquinhos do Sul e Thalles.
Até agora, o clube de São Januário perdeu para o Goiás por 2 a 1 na estreia e venceu o América de Teófilo Otoni por 3 a 0 na segunda rodada. Os quatro gols vascaínos no torneio foram marcados por Jhon Cley, Danilo e Wendell (2).
Adversário ainda não tomou gols na competição
Rival do Vasco na noite desta segunda-feira (19), o Santos vem fazendo uma excelente campanha na Taça BH. A equipe paulista venceu os dois jogos que disputou e saiu deles sem sofrer nenhum gol. O desempenho do time defensivamente vem deixando o treinador Pepinho Moreira bastante feliz:
- A defesa está cada vez melhor. O conjunto é muito bem montado. Procuramos marcar na pressão. Respeitamos nossos adversários, mas vamos crescer ainda mais - afirmou o comandante ao Site Oficial do Santos.
Quem também vem dando conta do recado é o ataque, que marcou quatro gols nos dois jogos que disputou. O bom desempenho ofensivo dos Meninos da Vila também foi exaltado pelo atual comandante do Peixe sub-20:
- Estamos criando varias situações e com isso aparecem as oportunidades. E os jogadores de frente estão aproveitando - disse o treinador ao Site Oficial do Santos.
Atual campeão da Copa São Paulo e líder de seu grupo no Estadual sub-20, o Santos irá a campo com o mesmo time que iniciou as duas últimas partidas: Gabriel Gasparotto; Caique, Walace, Paulo e Zé Carlos; Lucas Otávio, Misael, Lucas Crispim e Serginho; Stefano Yuri e Diego Cardoso.
Fonte: Blog Menidos da Colina - Supervasco