A torcida vascaína já começou a mostrar sua força em Manaus. Nesta madrugada, cerca de 500 torcedores lotaram o saguão do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes à espera do desembarque do time cruz-maltino, que enfrenta o Nacional-AM no local, terça-feira, pela Copa do Brasil.
No início da noite, já era possível ver torcedores no aeroporto esperando pelo desembarque, que estava previsto para 1h (de Brasília). O time chegou a Manaus com cerca de 30 minutos de atraso e deixou o local por uma saída alternativa.
Um ônibus aguardou pela saída do time já na pista e deixou o aeroporto escoltado pelo policiamento local. Mesmo assim, grande parte dos tocedores descobriram tal saída alternativa e, mesmo que sem tanto contato, recepcionaram seus ídolos.
Os jogadores saíram por uma passagem alternativa por um pedido da segurança do aeroporto, que tinha receio de que ocorresse um grande tumulto no local. Horas antes do desembarque, uma pequena confusão entre torcidas teve início, mas sem grande repercussão.
- Aqui tem muito vascaíno, é essa festa mesmo. Me reuni com vários amigos e fiz questão de ver os jogadores de perto. infelizmente não deu, mas terça-feira estaremos todos lá apoiando - disse Carlos Pavão, morador de Manaus.
Fonte: Lancenet