O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) definiu o esquema especial para a circulação de veículos no entorno do Estádio Roberto Simonsen (SESI), onde, na terça-feira, dia 20, às 20h50 (21h50 de Brasília), o Nacional enfrenta o Vasco, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
A partir das 16h (17h de Brasília) da terça-feira, o tráfego na Avenida Cosme Ferreira, Zona Leste, será fechado para o acesso de veículos de passeio, no sentido bairro/centro, no trecho em frente ao estádio. A pista fica livre somente para transporte coletivo e para os portadores de ingresso que se dirigirem ao Sesi.
Os veículos que seguem pela Cosme Ferreira no sentido bairro/centro serão desviados à direita, antes do Pronto Socorro João Lúcio, na Rua Paraguaçu, que terá sentido único. Assim, os carros acessam a Rua José Romão, através do Conjunto Colina do Aleixo e retornam para a Cosme Ferreira.
Os retornos existentes na Avenida Cosme Ferreira, em frente ao Sesi, também serão fechados. Haverá barreiras para triagem de veículos antes do estádio e outra no cruzamento da Cosme Ferreira com a Rua Paraguaçu, ao lado do Hospital João Lúcio.
Não será permitido o estacionamento na Cosme Ferreira, no sentido centro/bairro. O estacionamento será permitido apenas na Cosme Ferreira, no sentido bairro/centro, ao longo do trecho com restrição, entre o Hospital João Lúcio e a Rua José Romão.
O Manaustrans fará o controle do trânsito de veículos e pedestres com o apoio de 53 agentes de trânsito a pé, em viaturas e em motocicletas. Dois caminhões-guincho darão apoio à operação. O Manaustrans terá postos de serviços instalados na Avenida Cosme Ferreira, Rua Paraguaçu e Rua José Romão.
Fonte: GloboEsporte.com