A relação entre o Vasco e a Federação de Futebol do Estado do Rio está estremecida. Nesta sexta-feira, o presidente da entidade, Rubens Lopes, entrou em contato com Roberto Dinamite cobrando o pagamento de uma dívida de aproximadamente R$ 80 mil que o clube possui com a Ferj.
A cobrança ocorre na semana em que o Vasco entrou em rota de colisão com a Federação por causa da demora na inscrição do colombiano Montoya. Na segunda-feira, o clube pediu explicações à entidade sobre o problema e a acusou de “má vontade”. No dia seguinte, a Federação convocou Roberto Dinamite para reunião de esclarecimentos sobre o episódio.
O valor cobrado pela Ferj é referente ao não pagamento das taxas das partidas contra Atlético Mineiro e Bahia, dias 5 e 8 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. A entidade cobra ainda o pagamento do seguro torcedor e de árbitros, transporte, confecção de ingressos, aluguel de grade, taxa de iluminação, carro forte, entre outros.
Colabora também para o clima ruim entre Vasco e Ferj o fato de Luciana Lopes, filha do cartola da entidade e advogada, ser considerada culpada, em São Januário, pelo atraso na inscrição de Montoya. A atuação dela no caso de doping do meia Carlos Alberto também causou desconforto no clube.
Fonte: Extra Online