O meia Pedro Ken disputou 31 das 34 partidas do Vasco na temporada. A presença constante entre os preferidos dos treinadores é um aspecto importante na briga pela vaga com Montoya. Além disso, o atleta tem no ídolo Juninho uma espécie de "tutor" dentro da nova fase vivida pelo Cruzmaltino, algo que agrega consideravelmente em seu crescimento profissional.
Neste sábado, Ken será titular mais uma vez ao lado do Pernambucano no meio de campo. Ele superou no momento a concorrência com o recém-estreante Montoya e terá a responsabilidade de auxiliar o Vasco na busca por mais uma vitória contra o Grêmio, às 21h, em São Januário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Curiosamente, Pedro Ken evoluiu após o retorno de Juninho ao clube. Inclusive, o capitão recebeu das mãos do próprio atleta a camisa 8 em sua apresentação oficial e o adotou como uma espécie de pupilo.
Pedro Ken possui estilo semelhante ao ídolo da torcida fora de campo. Sem o tradicional perfil boleiro, ele se mantém discreto e estuda a melhor forma de conduzir a carreira. Experiente, Juninho costuma dar dicas ao companheiro e recebe elogios no departamento de futebol e entrevistas diárias.
Seguindo as orientações do “professor”, Pedro Ken já é o atleta que mais atuou como titular do Vasco em 2013. Além disso, assumiu a camisa 10 após a saída de Carlos Alberto e tem três gols assinalados. Permanecer entre os 11 parece o caminho natural para o jogador. Porém, ele pretende aproveitar o melhor momento no ano para solidificar a sua posição, superar a concorrência interna e manter-se ao lado de Juninho em São Januário.
Fonte: UOL