Depois das estátuas de Zagallo, Garrincha, Nilton Santos e Jairizinho serem pichadas duas vezes no Engenhão, a histórica estátua do Bellini, no Maracanã, foi também alvo de vândalos, nesta sexta-feira.
A estátua amanheceu pichada com a inscrição “Copa para quem?” para espanto dos turistas que visitam o Maracanã e costumam tirar fotos ao lado da estátua, tradicionalmente um dos pontos mais visitados no estádio.
No Engenhão, houve dois ataques às estátuas dos quatro ídolos do Botafogo, e o clube registrou ocorrência para tentar descobrir os autores das pichações.
No Maracanã, este é o primeiro ataque à estátua de Bellini registrado nos últimos tempos. Bellini jogou no Vasco e no Fluminense, e participou de duas Copas do Mundo - as de 1958 e 1962 -, nas quais o Brasil ganhou os dois primeiros de seus cinco títulos mundiais.
Nota da NETVASCO: Bellini não jogou no Fluminense. Ao sair do Vasco, em 1961, Bellini foi jogar no São Paulo. Clique aqui para conhecer a história de Bellini
Seu gesto levantando a Taça Jules Rimet passou a ser repetido pelos outros capitães das seleções brasileiras campeãs do mundo e foi imortalizado na estátua erguida em frente ao portão principal do Maracanã.