Vasco finalizou 17 vezes contra o Santos, seu maior número no Brasileiro 2013

Quarta-feira, 14/08/2013 - 23:04

Em cada fim de partida, o técnico Dorival Júnior ressalta a evolução do time. Nessa partida contra o Santos - empate por 1 a 1 na Vila Belmiro -, o que o treinador fala nas entrevistas foi correspondido pelos números. Apesar da má pontaria, a partida contra o Santos foi o jogo em que o Vasco criou o maior número de oportunidades no Brasileiro. Foram 17 finalizações. Antes, foi no clássico contra o Botafogo - 16 finalizações.

Dorival gostou do time, principalmente no primeiro tempo, lamentou as chances desperdiçadas, mas ressaltou a criação das jogadas de ataque. As estatísticas mostram que, pelo lado direito, Fagner e Eder Luis foram quem mais criaram oportunidades. O lateral levantou sete bolas na área e fez quatro jogadas na linha de fundo. O atacante deu dois bons passes para Montoya, que perdeu chances incríveis, uma em cada tempo.

- Não foi um grande dia para os atacantes. Mas foi um grande jogo que conseguimos fazer - disse o técnico do Vasco.

Pelo time, quem mais finalizou foi um zagueiro. Rafael Vaz, que marcou gol de empate com a perna esquerda no fim do jogo, chutou quatro a vezes a gol - duas delas em cobranças de falta. Fagner, Fillipe Soutto, Eder Luis deram um chute cada, enquanto o colombiano e André finalizaram, sem sucesso, três vezes cada um.

Veja os principais números de finalizações do Vasco no Brasileiro.

16 finalizações na 11ª rodada - Vasco 2 x 3 Botafogo
14 finalizações na 8ª rodada - Fluminense 1 x 3 Vasco
13 finalizações na 6ª rodada - Internacional 5 x 3 Vasco
12 finalizações na 1ª rodada - Vasco 1 x 0 Portuguesa
12 finalizações na 9ª rodada - Vasco 3 x2 Criciúma
12 finalizações na 12ª rodada - Vasco 1 x 1 Ponte Preta

Fonte: GloboEsporte.com