O zagueiro Rafael Vaz foi decisivo para o empate de 1 a 1 entre Vasco e Santos, na Vila Belmiro. No gol santista, ele acabou deixando o zagueiro Edu Dracena livre para cabecear e abrir o placar. Mas, no fim da partida, o camisa 18 vascaíno se recuperou e aproveitou a falha da zaga do Peixe para empatar e evitar a derrota do Vasco. Depois de sofrer dois gols no fim e deixar escapar a vitória contra Goiás e Criciúma, nesta quarta o Vasco provou o gosto contrário, ao empatar um jogo quase perdido.
Depois de André, que perdeu algumas chances durante a partida da Vila Belmiro, o zagueiro Rafael Vaz é quem mais fez gols pelo Vasco no Campeonato Brasileiro. Contra o Santos, foi o terceiro gol dele pelo Vasco. Antes, ele marcou contra Internacional, na estreia, e contra o Criciúma, de falta. O zagueiro elogiou a reação do time no empate contra o Santos.
- Sabemos que erramos bastante, tanto na frente quanto atrás. Mas Deus é fiel, sabe tudo que estamos passando, estamos trabalhando e o time está de parabéns - disse o jogador, antes de comentar o gol feito no fim. - Nosso time já passou por essa situação duas vezes, bom que dessa vez foi a nosso favor.
O atacante Eder Luis, que fez boa partida e deixou duas vezes Montoya em condições de marcar, viu evolução da equipe na partida.
- O nosso time não deixou de lutar, colocou bola no chão. A equipe foi muito bem, está evoluindo, isso é importante. A gente conseguiu somar. Nem todos os times virão aqui e conseguirão isso - lembrou o atacante.
Fonte: GloboEsporte.com