Técnico do time que tem a segunda defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro, com 22 gols sofridos, (atrás apenas do Criciúma, que levou 25), Dorival Júnior enxerga uma evolução no sistema defensivo vascaíno. De acordo com o treinador, o time, que em duas partidas - contra São Paulo e Internacional - viu suas redes serem balançadas dez vezes, vem corrigindo as falhas.
- Tivemos dois jogos e sofremos cinco em um e cinco em outro. Agora, estamos voltando a uma normalidade, acertando alguns pontos. Passamos a vender mais caro esse tipo de situação - afirmou o comandante.
O Vasco, que no início da temporada chegou a sofrer com a falta de zagueiros, hoje tem opções para a posição. Dorival ressaltou que a briga é boa para o elenco e que quem estiver melhor garantirá a vaga.
- A titularidade depende deles, não do treinador. O Jomar foi bem nos últimos jogos. Agora tem o Cris. Além do Renato. Isso é muito bom para o grupo - contou.
Ao que tudo indica, o reforço Cris, que teve sue nome publicado no BID nesta terça-feira, pode estrear contra o Grêmio, seu ex-clube, no sábado.
- Conto com ele para o jogo contra o Grêmio. Ele poderia estar no jogo desta quarta, mas como não tínhamos certeza de que ele estaria liberado, acabou não entrando na relação dos que viajaram para Santos - disse.
O técnico cruz-maltino tem Luan, Jomar, Rafael Vaz, Renato Silva e Cris como opções para a defesa. Além desses, Rodolfo, que fez uma cirurgia no primeiro semestre, já recupera a parte física.
Fonte: Lancenet