O treinamento desta terça-feira, em São Januário, começou com cerca de uma hora de atraso. Isso porque a diretoria se reuniu com jogadores e comissão técnica para dar esclarecimentos sobre a situação financeira do clube e atraso salarial. Para esta quarta-feira, os dirigentes cruz-maltinos terão um encontro decisivo em Brasília para tentar obter as certdiões negativas de débito.
- Tivemos uma reunião com a diretoria, depois técnica, visando a partida de amanhã (quarta-feira) - limitou-se a dizer o técnico Dorival Júnior, durante entrevista coletiva.
O Vasco ainda aguarda pelas certidões negativas de débito para equilibrar a situação financeira do clube. Nesta quarta-feira, há uma reunião marcada em Brasília para tentar, enfim, solucionar o caso.
O presidente Roberto Dinamite e o diretor Cristiano Koehler estão, mais uma vez, à frente da comitiva. Na semana retrasada, eles tiveram uma reunião com a Fazenda Nacional, em Brasília, e aguardavam apenas por uma resposta sobre os termos para reparcelamento da dívida.
Após o encontro, a Fazenda deu a terça-feira dia 6 como prazo para dar uma resposta aos vascaínos. Mas, até o momento, nada foi resolvido.
Com as certidões em mãos, o Vasco poderá assinar contrato de patrocínio com a Caixa que pagará, por um ano, R$ 15 milhões.
Atualmente, jogadores e funcionários do clube estão com um mês de salário atrasado.
Fonte: Lancenet