A fama de faltoso persegue o zagueiro Cris e, no Grêmio, seu retorno ao futebol brasileiro foi “sabotado” por duas expulsões em jogos da Libertadores deste ano. Boa parte da culpa pela má campanha gremista na competição caiu na conta do jogador, que espera no Vasco, onde foi apresentado nesta segunda-feira, recuperar o retrospecto dos tempos de França.
No auge da carreira, Cris teve excelente média disciplinar. Nas 291 partidas em oito anos de Lyon, o zagueiro foi expulso apenas uma vez. Foram 55 cartões amarelos, uma média de um a cada cinco partidas, número considerado bom para um jogador da posição.
- Infelizmente, as coisas no Grêmio não aconteceram como eu gostaria. Não gosto de falar de azar. Foi uma má sorte. A readaptação ao futebol brasileiro foi muito difícil. Espero viver um recomeço no Vasco. Será o desafio para mim. Na minha carreira, sempre foi assim - destacou.
O defensor, que fez parte do grupo da seleção que disputou a Copa de 2006, chegou bem fisicamente e garantiu que está pronto para fazer a sua estreia. Em São Januário, a expectativa é de que Cris seja regularizado a tempo de ser relacionado por Dorival Júnior para o jogo contra o Santos, nesta quarta-feira, caso seja a vontade do técnico.
A tendência, porém, é que Cris seja melhor preparado para fazer sua estreia pelo Gigante da Colina sábado, em São Januário, contra o Grêmio, justamente seu ex-time.
Fonte: Extra Online