Nos dias de hoje, o técnico de futebol passou a ser chamado de professor pelos "boleiros". Para o elenco do Vasco, porém, Dorival Júnior representa algo a mais. Na Colina, a sua figura é vista como a de um pai. Na partida desta quarta-feira, às 16h, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, o Vasco quer dar ao treinador cruz-maltino uma vitória de presente por este domingo de Dia dos Pais.
O volante Fillipe Soutto, que já trabalhou com Dorival Júnior no Atlético Mineiro, destacou a relação de filho para pai que tem com o treinador, mas mostrou saber que sempre haverá cobrança.
– O Dorival foi quem deu a minha primeira oportunidade no Atlético Mineiro. E agora, nos encontramos aqui no Vasco. Para mim, é mesmo um pai. Mas como todo pai, ele quer o melhor do filho. Então, sempre vai ter aquela cobrança – destacou Soutto.
Ciente da figura de ’’Paizão’’ que representa para os jogadores, Dorival revelou que procura se aproximar bastante dos jogadores.
– Eu procuro ficar o mais próximo possível dos jogadores com quem eu trabalho. Tanto dos garotos quanto dos mais experientes. Acredito que o ambiente de trabalho acaba ficando melhor assim, com essa proximidade – destacou o comandante vascaíno.
Como toda em toda casa, a ‘‘família Dorival Júnior’’ tem alguns problemas, como o desfalque do atacante André. Além disso, não teve a escalação do time definida.
Entretanto, seus ‘‘filhos’’, que não vencem há três partidas, prometem fazer de tudo para sair de Curitiba com três pontos na bagagem e presentear o "Paizão" Dorival neste Dia dos Pais.
Fonte: Lancenet