Dois jogos abrem a 13ª rodada do Brasileirão neste sábado, às 18h30m (de Brasília): Botafogo x Goiás e Náutico x Atlético-MG. Portanto, o cartoleiro tem até 16h30m, duas horas antes do início dos confrontos, para atualizar seu time no Cartola FC. Após esse horário, o mercado fecha e só reabre na madrugada de domingo. E neste final de semana, além de ficar de olho na lista de lesionados e suspensos, é bom se atentar também para os convocados antes de escalar sua equipe no fantasy game.
O líder Cruzeiro não poderá com uma peça-chave no esquema tático do técnico Marcelo Oliveira na partida contra o Santos, neste domingo, às 16h, no Mineirão. O meia Éverton Ribeiro está suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Criciúma por 2 a 1, na última quarta-feira. Já o atacante Dagoberto até chegou a treinar no campo na sexta-feira, mas ainda segue fora do time. Diego Renan e Nirley, lesionados, fecham a lista dos que não jogam.
Tentando retormar a ponta do campeonato, o Botafogo terá três desfalques importantes para encarar o Goiás, em Brasília. O zagueiro Bolívar e o volante Gabriel tomaram o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, na última quarta-feira, e não podem entrar em campo. Além deles, o meia Lodeiro já viajou para se apresentar à seleção uruguaia que enfrenta o Japão em amistoso no próximo dia 14, e também está fora. Cidinho e Lucas ainda se recuperam de lesões e completam as baixas do técnico Oswaldo de Oliveira.
Já a equipe do Internacional colocará à prova as boas opções do seu elenco. Expulsos no Gre-Nal do último domingo, o lateral-esquerdo Fabrício e o atacante Jorge Henrique estão fora do duelo contra o Atlético-PR, neste domingo, às 18h30m, no Estádio do Vale. Outro problema é o artilheiro Forlán, que já se juntou à delegação do Uruguai. Para piorar a situação do técnico Dunga, o departamento médico colorado ainda conta com cinco jogadores: Gabriel, Índio, Maurides, Otávio e Ygor.
Confira abaixo a lista completa com os lesionados e suspensos da rodada#13: