Tímido ao chegar a São Januário, Yotún, aos poucos, começa a se soltar dentro da equipe. Nos dois últimos jogos do Vasco, foi autor das assistências para os gols de Pedre Ken e André, contra Goiás e Ponte Preta, respectivamente. No entanto, a boa fase como “garçom” na equipe será interrompida por conta da convocação para a seleção peruana. Algo que o lateral-esquerdo lamenta, embora não esconda o orgulho de ser lembrado para defender seu país.
O defensor reconhece que não foi fácil se adaptar ao futebol brasileiro e que deixou a desejar quando teve oportunidades no primeiro semestre. No entanto, aposta em rápida evolução daqui em diante ao lado da equipe cruz-maltina.
- Demorei um pouco a me adaptar, mas me sinto cada vez mais a vontade tanto no time quanto no Rio de Janeiro e isso acaba refletindo no meu desempenho em campo. Infelizmente vou ter que ficar de fora dos dois próximos jogos. Para mim é até complicado falar, porque tenho uma prazer enorme em defender a seleção do meu país, mas gostaria de ter uma sequencia maior de jogos para me manter no time do Vasco.
Yotún vai defender a seleção peruana no amistoso contra a Coreia do Sul, na quarta-feira, em Seul. Devido à longa e desgastante viagem, ficará fora dos jogos do Vasco contra o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, e diante do Santos, na quarta, na Vila Belmiro. O retorno deve ocorrer contra o Grêmio, dia 17, em São Januário.
Fonte: GloboEsporte.com