Campeão da Taça Guanabara, o time infantil do Vasco da Gama encerrou nesta quinta-feira (08/08) sua participação no primeiro turno do Torneio Guilherme Embry. Apesar de ter perdido apenas uma das cinco partidas que disputou, a equipe cruzmaltina não conseguiu conquistar o título e terminou essa etapa da competição na quarta colocação.
Embora o desempenho tenha sido o pior dentre os clubes grandes do Rio de Janeiro, o treinador Luiz Felipe minimizou o esse fato. Segundo ele, os Meninos do Sub-15 fizeram boas partidas ao longo de toda a competição e possuem potencial para dar a volta por cima no segundo turno da mesma:
- No primeiro turno fizemos bons jogos, mas tivemos a infelicidade de empatar alguns clássicos e isso dificultou um pouco nossa situação na classificação. Vamos trabalhar com os pés na chão para fazer um bom segundo turno e quem sabe chegar na final do Guilherme Embry - afirmou o comandante ao programa "Só dá Base".
Vale lembrar que a segunda etapa do Torneio Guilherme Embry será disputada apenas por atletas nascidos no ano de 1999. Tal fato dará ao Gigante da Colina a oportunidade de colocar em campo atletas que não chegaram a atuar com frequência na vitoriosa campanha do primeiro turno do Estadual:
- Nosso trabalho é unificado. O grupo 98 trabalha junto com o grupo 99. A gente não separa os dois grupos. Sabemos que cada competição tem uma exigência diferente. O grupo 99 tem muita qualidade e a prova disso é que alguns atletas dessa faixa etária já atuam no time titular do grupo 98, casos do Ruan, do Robinho e Cayo Tenório. Esses atletas 99 estão prontos para encarar o segundo turno. O grupo está pronto. Iremos utilizar essa segunda fase para observar alguns atletas que não receberam tantas oportunidades no primeiro turno do Estadual - disse Luiz Felipe ao programa "Só dá Base".
Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".
Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco