Dorival: 'Foram dois pontos aqui e dois pontos em Goiânia'

Sexta-feira, 09/08/2013 - 00:03

A primeira frase do técnico Dorival Júnior na entrevista coletiva parecia em tom de conformação com o empate no fim da partida: “Futebol é assim”, disse. Mas não era (veja vídeo com os melhores momentos). O treinador logo em seguida lamentou e reclamou bastante da nova desatenção do time, que custou pontos preciosos em dois dos últimos três jogos, após sofrer gols no fim das partidas – contra Goiás e Ponte Preta (1 a 1 em ambos os jogos).

- Tem coisas que não temos como explicar. Precisamos de amadurecimento rápido. Foram dois pontos aqui e dois pontos em Goiânia. Isso vai ter um peso muito grande, porque nos daria condição muito melhor na tabela, talvez a quinta ou a sexta colocação. Não podemos deixar um resultado desse passar em branco – disse o técnico do Vasco.

O treinador fez as ressalvas costumeiras sobre a juventude da equipe e a evolução que o time mostrou, de acordo com sua análise, nessa partida contra a Ponte Preta. Também encarou como fato natural a cobrança de pênalti desperdiçada por Juninho, no primeiro tempo, e preferiu ainda não definir se o camisa 8 vai viajar para enfrentar o Coritiba ou não.

Durante a maior parte da entrevista coletiva, as respostas acabavam retornando para a lamentação do treinador, mas, ao mesmo tempo, com a confiança de que o time vai se acertar e superar as dificuldades e as limitações apresentadas nas partidas.

- Esses dois jogos foram resultados que temos que lamentar e muito. Temos que sentir, realmente. Não pode acontecer isso. Um jogo tem 90 minutos. Não podemos deixar escapar os resultados assim, porque são difíceis de recuperar. Agora vamos sair para enfrentar um time que vem fazendo excelente campanha, por exemplo – afirmou o treinador, referindo-se ao Coritiba, na partida de domingo, no Couto Pereira.

Fonte: GloboEsporte.com