Se no Campeonato Brasileiro o Vasco ainda não encontrou regularidade, a Copa do Brasil se apresenta como um possível caminho para um fim de temporada positivo. Mas antes do início da trajetória da equipe na competição, nas oitavas de final, Dorival Júnior ainda não quer saber do Nacional-AM. Segundo ele, o foco ainda precisa estar totalmente direcionado para o Brasileirão.
Até a primeira partida contra a zebra – dia 20, com mando do time manauara, mas em local ainda indefinido –, o Vasco vai disputar quatro rodadas do Brasileiro. Mesmo assim, o técnico deixa claro que o futuro adversário, que eliminou Coritiba e Ponte Preta, vai merecer todo o cuidado e respeito do grupo cruz-maltino.
- Ainda não vou falar sobre a Copa do Brasil porque ainda temos o Brasileiro. Mas olhem as equipes que foram eliminadas pelo Nacional (Águia de Marabá, Coritiba, Ponte Preta). Quando estivermos mais próximos da partida falarei mais. Mas o Nacional merece muito respeito e consideração da nossa parte - destacou Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil de 2010 comandando o Santos e semifinalista em 2009 pelo Vasco.
O presidente do Nacional-AM afirmou que o primeiro jogo contra o Vasco será no Estádio do Sesi, em Manaus, que comporta 6 mil pessoas. Há um plano de instalar arquibancadas móveis para aumentar a capacidade, já que a concentração de cruz-maltinos na região é grande.
Na última quarta-feira, porém, a CBF publicou datas, locais e horários das oitavas de final sem apontar o estádio deste confronto. Especula-se que ele possa ocorrer em outro estado. De qualquer modo, a partida de volta está confirmada para o dia 29, às 21h50m, em São Januário.
Fonte: GloboEsporte.com