Cris não é mais jogador do Grêmio e vai assinar contrato com o Vasco nos próximos dias. O zagueiro de 36 anos acertou a rescisão com o Tricolor gaúcho após uma semana de negociações e está livre para viajar para o Rio de Janeiro, onde é esperado no início da noite desta quinta. É provável que o jogador assista à partida contra a Ponte Preta, às 21h, em São Januário.
Para evitar desviar o foco do duelo com o Coritiba, também esta noite, o Grêmio não confirma a assinatura ainda.
- Por enquanto, não. Estamos negociando em relação aos valores. Mas hoje é dia de jogo. Amanhã pode ter alguma definição - disse o diretor-executivo Rui Costa.
A expectativa é que Cris faça exames médicos na sexta e acerte os últimos detalhes de seu vínculo, que, a princípio, irá somente até dezembro. O Tricolor ainda pagará parte de seu salário como forma de acordo pela liberação, já que ele não vinha jogando.
Se tudo der certo, o início dos trabalhos em campo e a apresentação oficial deve ocorrer entre segunda e terça-feira. Então, o clube carioca deve agilizar o processo para sua inscrição na CBF, e a estreia poderá ser justamente contra o ex-time, no dia 17, no estádio cruz-maltino. Ou até antes, contra o Santos, no dia 14, quarta da semana que vem, na Vila Belmiro.
O setor é um dos mais carentes do elenco. O técnico Dorival Júnior conta apenas com Rafael Vaz, Renato Silva (suspenso frente à Macaca) e os jovens Luan e Jomar (escalado para esta partida). Cris, porém, precisa dar a volta por cima em sua carreira. Em má fase, influenciou na eliminação tricolor da Libertadores com duas expulsões e foi barrado. Na babagem, traz vários títulos por Corinthians e Cruzeiro em seu começo e quatro títulos nacionais pelo Lyon-FRA.
Em enquete publicada pelo GLOBOESPORTE.COM, a torcida do Vasco mostrou que aprova a contratação de Cris. Foram mais de 76% dos votos favoráveis ao reforço.
Fonte: GloboEsporte.com