De negociável, Abuda ganha sobrevida e deverá ser titular do Vasco por um bom tempo. Isso porque, sem Guiñazú e Sandro Silva, lesionados, ele surge como principal opção para a posição de primeiro volante.
Além dele, o Vasco conta apenas com Baiano com características de marcação no meio de campo. Mas a experiência, nesse primeiro momento, parece ter falado mais alto. Por isso, Abuda começa jogando nesta quinta-feira contra a Ponte Preta.
– O Baiano é um jogador que está crescendo e também vimos que o Abuda fez por merecer uma oportunidade. Ele vinha se dedicando muito. Já o Baiano vem evoluindo bem e conseguirá a sua chance – destacou Dorival Júnior.
Sem grandes opções no mercado, a diretoria decidiu que vai dar espaço a quem já está no elenco em vez de trazer mais um atleta da posição. Vale lembrar que Guiñazú só volta em três meses, enquanto Sandro Silva ainda ficará um mês e meio afastado.
Abuda chegou a ser titular no início da temporada, mas perdeu espaço, principalmente após a chegada do novo treinador. Sem muito espaço, o jogador foi colocado como negociável, apesar de ainda figurar no grupo principal nos treinos.
Por outro lado, outro volante do grupo, Fellipe Bastos, deve mesmo ser negociado.
Fonte: Lancenet