O Vasco esperava anunciar oficialmente o zagueiro Cris como novo reforço até o fim dessa semana. De preferência, com coletiva de imprensa na sexta-feira, dia seguinte ao jogo desta quinta-feira contra a Ponte Preta. Mas pelo andamento da negociação de rescisão entre o veterano de 36 anos e a diretoria do Grêmio, seu atual clube, a chegada do jogador ao Rio de Janeiro pode ser adiada para a semana que vem. Apesar da demora, o diretor de futebol do Vasco, Ricardo Gomes, garante que entre Vasco e Cris já está tudo certo.
- Estamos em contato todos os dias com jogador e o empresário do jogador. É um negócio que não tem volta. Mas tem uma questão de contrato que é uma condição do Cris com o Grêmio. Eles precisam resolver entre eles - explicou Ricardo Gomes.
Cris chega para ser mais uma opção para a zaga do Vasco. Hoje, Dorival Júnior só tem Rafael Vaz, Renato Silva e dois recém-saídos dos juniores: Jomar e Luan. Rodolfo ainda se recupera de grave lesão no ligamento cruzado do joelho. O jogador só deve ter condição de jogo para o segundo turno do Campeonato Brasileiro.
A contratação do zagueiro estava prevista para ser a última do Vasco após mais de 20 nomes chegarem a São Januário nesta temporada. No entanto, a contusão de Sandro Silva e Guiñazu, que devem ficar mais de dois meses fora do time, pode fazer com que a diretoria se movimente para suprir a necessidade para o setor. De imediato, segundo o técnico Dorival Júnior, o time vai tentar as soluções "caseiras", com Fillipe Soutto, Abuda e Baiano. Os dois primeiros serão titulares nesta quinta contra a Ponte, enquanto o jovem de 21 anos fica no banco.
Fonte: GloboEsporte.com