O Vasco vai com tudo para cima da Ponte Preta. Pelo menos é o que indica a escalação do banco de reservas do time para a partida dessa quinta-feira, às 21h, em São Januário. O técnico Dorival Júnior, que já vem levando pelo menos três atacantes como opção para as últimas partidas, decidiu colocar mais dois na lista. E um deles é estreante: o atacante Reginaldo foi relacionado para a primeira partida dele desde que chegou ao Vasco.
Contratado ao Siena, do futebol da Itália, o jogador, que completou 30 anos recentemente, treinava com o grupo há dois meses, mas vinha ficando de fora da maior parte dos coletivos, junto com outros atletas que não vêm sendo utilizados, como Elsinho, Dakson e Alisson. O último, que estava emprestado pelo Cruzeiro, já se despediu e retornou ao time mineiro. Num primeiro momento, como já ressaltara Dorival, o atacante precisava aprimorar a parte física, mas a entrada de alguns reservas no time - Fillipe Soutto e Abuda substituem os lesionados Sandro Silva e Guiñazu - abriu espaço para o jogador, que fez carreira no futebol da Itália e sequer chegou a jogar profissionalmente no futebol brasileiro.
Os demais atacantes são Edmilson, Tenorio, Robinho - os dois primeiros entram com maior frequência, enquanto o último fez sua reestreia no segundo tempo da derrota para o Botafogo por 3 a 2 no último domingo - e Willie, que chegou recentemente e ainda não estreou, embora já tenha ficado no banco de reservas.
Sem zagueiro
Outra novidade de Dorival é o retorno do meia Marlone como opção no banco. O jogador de 21 anos treinou nas últimas semanas como volante e até como lateral para compor o grupo, mas substituiu Juninho num dos treinamentos desta semana, indicando que pode ser utilizado em caso de cansaço do veterano de 38 anos. Fábio Lima é o outro meia da reserva. O lateral-direito Fagner, que tem entrado como meia, e o lateral-esquerdo Henrique também compõem o banco na próxima partida.
Completam os 11 do banco de reservas de São Januário o goleiro Michel Alves o cabeça de área Baiano. O jovem volante também é opção para a zaga, já que Renato Silva está suspenso e Luan ainda aprimora a parte física, após recuperar-se de um estiramento na coxa. Rodolfo, ainda lesionado, continua fora do time e do banco.
O Vasco de Dorival Júnior está escalado com Diogo, Nei, Jomar, Rafael Vaz, Yotún; Fillipe Soutto, Abuda, Juninho e Pedro Ken; Eder Luis e André.
Banco de reservas do Vasco: Michel Alves, Fagner, Henrique, Baiano, Marlone, Fábio Lima, Tenorio, Edmilson, Reginaldo, Willie e Robinho.
Fonte: GloboEsporte.com