All Boys-ARG culpa Vasco e internet por confusão envolvendo Montoya

Quarta-feira, 07/08/2013 - 13:50

O impasse envolvendo a situação do jogador Montoya continua. O Vasco tenta, junto à Fifa, regularizar o colombiano e provar que fez tudo dentro do prazo de transferências internacionais, encerrado no último dia 20. Como defesa, a diretoria cruz-maltina culpa o clube argentino All Boys pela confusão. No entanto, na Argentina, os dirigentes se defenderam, lavaram as mãos e jogaram a responsabilidade para os brasileiros e para a internet.

De acordo com o diretor de futebol Gustavo Frutto, o All Boys cumpriu todas as suas obrigações e enviou antes do fim do prazo toda a documentação necessária para o Vasco inscrever o atleta. Para ele, o sistema eletrônico da Fifa pode ter atrapalhado os cruz-maltinos.

- A responsabilidade é absoluta do Vasco. Fizemos tudo dentro do prazo. O Vasco tinha que ter nos pago no dia 20 de junho, mas só nos pagou no dia 17 de julho. Corremos para fazer dentro no prazo. Agora tudo é feito através do sistema de transferência eletrônica da Fifa. No dia 19 enviamos um e-mail, mas a Fifa acusou o recebimento apenas no dia 22. Pode ter ocorrido um problema com a internet – justificou em entrevista ao programa de rádio argentino Loucos pelo All Boys.

O Vasco anunciou nesta última segunda-feira que contratou o escritório do advogado Marcos Motta, especialista em legislação esportiva, para ajudar no caso. O clube mostra otimismo com uma resposta positiva da Fifa, mas não sabe quando isso poderá ocorrer.

Enquanto não pode estrear, Montoya, contratado em junho, tem treinado diariamente em São Januário e mantido a forma física e técnica. O desempenho do colombiano, de 21 anos, tem agradado à comissão técnica. O atleta assinou contrato por três anos e custou aproximadamente R$ 3,2 milhões ao Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com