Guiñazu assinou por dois anos com o Vasco. E o primeiro semestre deste contrato está ameaçado. O argentino sofreu grave ruptura no músculo posterior da coxa direita e deve ficar em torno de três meses fora de ação, segundo o médico do clube Albino Pinto, que havia previsto mais cedo, "sendo otimista", mínimo de dois meses longe dos trabalhos.
Em entrevista após o treino desta terça-feira, o médico do Vasco disse que Guiñazu sentiu um "estalo" forte na coxa logo que começou o jogo. Ele ainda tentou permanecer na sua estreia contra o Botafogo, no Maracanã, mas saiu logo depois que o Alvinegro marcou o segundo gol. Questionado se ele está praticamente fora do Brasileiro, o doutor foi cético.
- Vamos ver, ainda depende da ressonância magnética que vamos fazer na semana que vem. Podemos ir para a cirurgia ou tratamento mais conservador. Mas pode ser que ainda jogue em novembro. Depende da recuperação do jogador - disse.
Albino minimizou a importância de um possível agravamento da lesão pelo fato de o jogador ter atuado mais alguns minutos após sentir a dor e pedir atendimento.
- Se houve agravamento da lesão, houve pouco - comentou o médico vascaíno, ressaltando que a idade (34 anos, no caso do argentino) "é sempre um agravante" na recuperação do jogador.
Sobre Sandro Silva, a informação é que o também cabeça de área sentiu lesão no ligamento do joelho direito, numa região onde já costuma se tratar antes das partidas. Mas a previsão também é pessimista, embora mais branda. São até seis semanas fora de atividade.
- Ele tem uma lesão antiga no joelho. Mas, se é menos grave que a do Guiñazu, vai demorar um pouco também. Creio que de cinco a seis semanas - afirmou Albino Pinto.
No treinamento desta terça-feira, entraram Baiano (depois Abuda) e Fillipe Soutto para compor a dupla de volantes no setor. Ao menos, Juninho mostrou que está recuperado. O meia foi examinado antes do treinamento desta tarde e não sentiu dores, sendo liberado para o treino e para o jogo desta quinta-feira contra a Ponte Preta.
Fonte: GloboEsporte.com