Uma das principais surpresas em meio aos gigantes nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Nacional de Amazonas irá receber o Vasco em seu estádio. E a "recepção" aos cariocas não será das melhores, já que o time amazonense joga em um estádio pouco aconchegante.
O estádio Roberto Simosen, ou estádio do SESI, tem sido utilizado como casa dos principais times de Manaus enquanto a Arena prevista para a Copa do Mundo não fica pronta e o estádio da Colina passa por reformas já que servirá como centro de treinamento no Mundial.
A capacidade do estádio do SESI é de apenas 5 mil pessoas, bem menor do que a antiga Colina (27 mil) e também a quantidade prevista para a Arena Amazônia, que comportará mais de 42 mil torcedores.
A atual casa do Nacional e outros times de Manaus é a que tem menor capacidade dentre os estádios da capital amazonense.
Se continuar sua campanha surpreendente na Copa do Brasil, o Nacional obrigatoriamente terá que mandar seus jogos fora de Manaus, já que a CBF exige um estádio com capacidade mínima de 15 mil pessoas a partir da semifinal.