Rafael Marques colocou o Botafogo em vantagem aos três minutos do segundo tempo, mas Oswaldo de Oliveira ficou os 45 minutos restantes do clássico tenso. O técnico avalia que sua equipe foi influenciada pela presença da torcida do Vasco, o que dificultou a vitória por 3 a 2 no Maracanã.
“Tem coisas que não conseguimos controlar. A torcida do Vasco empurrou e isso acaba provocando a instabilidade que acontece em alguns momentos da partida”, comentou o treinador, avaliando que seu time já sofreu com problema semelhante no empate com o Flamengo, em 28 de julho.
O time, contudo, contou com atuações decisivas, especialmente de Vitinho, autor de chutes perigosos e uma assistência, Seedorf, maestro do time e responsável pelo segundo gol, e Rafael Marques, que balançou as redes duas vezes.
“O Vasco da Gama também foi incrível, se atirou o tempo todo, com coragem. Mas o brilho do Botafogo foi maior”, analisou Oswaldo de Oliveira, enxergou a atuação deste domingo bem menos segura do que no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, também no Maracanã, na quinta-feira.
“Brilhamos mais do que na quinta-feira. O equilíbrio não foi semelhante, já que fomos praticamente perfeitos nesse aspecto contra o Vitória. Tivemos momentos de instabilidade contra o Vasco. Mas brilhamos”, comemorou o treinador.
Fonte: Gazeta Esportiva