Dorival: 'Gradativamente estamos sentindo que a equipe vem evoluindo'

Sábado, 03/08/2013 - 19:03

Para o Vasco, contar com Guiñazu e Juninho Pernambucano significa mais do que lançar mão de uma dupla experiente. A estreia do meia argentino e a volta do ídolo na partida contra o Botafogo, neste domingo, é visto como um fator que pode ser determinante na busca do equilíbrio. Esse é um dos principais objetivos do técnico Dorival Júnior em meio à sequência de partidas da equipe no Campeonato Brasileiro.

E quando se tem pela frente um adversário já equilibrado, a importância da dupla é vista como ainda maior. Após três rodadas sem derrotas – duas vitórias e um empate – o Vasco pretende aumentar seu caminho rumo à estabilidade e encontrar o sonhado equilíbrio, com segurança em todos os setores do campo. Assim, a qualidade técnica e a experiência de Guiñazu e Juninho podem ser considerados um diferencial para a equipe cruz-maltina desbancar o líder do Brasileirão neste domingo.

- Ainda estamos tentando esse equilíbrio em campo. Quando um time está bem posicionado cria mais dificuldades para o adversário. O Botafogo não é líder por acaso. Mostrou que quando existe paciência para manter um trabalho, gera retorno. Por isso, está de parabéns pelo que vem conquistando. O Vasco está trabalhando para encontrar regularidade e equilíbrio no campo. Gradativamente estamos sentindo que a equipe vem evoluindo, e espero que faça mais uma boa partida para resgatar ainda mais a confiança do nosso torcedor - observou Dorival Júnior.

Dentro desse processo, a volta de Juninho e a estreia de Guiñazu são vistos como parte preponderante para o desenvolvimento do time do Vasco.

- São jogadores experientes e de muita qualidade. Mas tenho muita confiança em todos, que vêm cumprindo tudo à risca, com uma entrega grande em campo. A expectativa é de que a equipe continue crescendo, e a entra de Guiñazu e Juninho será muito importante nesse sentido - destacou o técnico cruz-maltino.

Fonte: GloboEsporte.com