Dorival: "Toda partida é uma prova de fogo"
O próximo desafio do Vasco será o clássico diante do Botafogo, no Maracanã, no domingo. Questionado se o confronto com o alvinegro poderia ser encarado como uma prova de fogo, p técnico Dorival Júnior assim considerou:
“Toda partida é uma prova de fogo, nós tivemos um clássico anterior com o Fluminense, uma semana antes com o Flamengo, e a equipe tem se comportado bem. O campeonato a cada rodada é um novo desafio e uma nova decisão, e é dessa forma que vamos encarar até a última partida.”
Dorival finalizou a entrevista coletiva dizendo que o primeiro pasos do Vasoc é se acertar, e depois pensar em título no campeonato:
“Temos que ter tranquilidade, a nossa realidade é outra, buscamos o acerto da equipe, temos que ter essa tranquilidade para que trabalhemos nesse sentido. Depois disso, é um próximo passo, precisamos alcançar esse primeiro, o que é mais complicado e mais difícil.”
*Coletiva veiculada na Rádio Tupi.
Dorival: "O empate ficou de bom tamanho"
Na sala de entrevistas do Serra Dourada, o técnico Dorival Júnior comentou o empate do Vasoc com o Goiás pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e considerou bom o resultado obtido em Goiânia:
“Qualquer ponto conquistado é um pó to importante, logicamente que gostaríamos, assim como a equipe do Goiás, uma vitória, mas foi um jogo onde as duas equipes criaram.Naturalmente que a equipe do Goiás no segundo tempo se atirou um pouco mais, tivemos a possibilidade de encaixarmos os contra-ataques, ainda estamos num processo de consolidação da equipe, algumas dificuldades ainda numa transição, numa marcação um pouco mais segura, principalmente na posse de bola. Tivemos bons momentos na partida, e tivemos momentos em que ficamos muito atrás, gerou um desgaste excessivo,e na somatória de tudo o que tem acontecido, o empate ficou de bom tamanho, porque as duas equipes procuraram o gol a todo momento"afirmou Dorival a Rádio Tupi.
Dorival: 'Vi uma equipe vibrante, guerreira'
Apesar do resultado de empate contra o Goiás, o técnico Dorival Júnior elogiou a disposição e entrega do Vasco durante o jogo, e diz que a equipe irá se encaixar e encontrar seu melhor jogo:
“Nós perdemos a posse de bola, e quando uma equipe não tem a posse de bola é natural que corra muito mais atrás. O Goiás se atirou, proporcionou em algumas situações o contra-ataque para que pudéssemos definir a partida, mas não conseguimos. Encaixamos bons contra-ataques, mas não definimos as jogadas, e isso tudo teve um peso. Em determinado momento, você ter que correr e marcando é natural que gere um desgaste excessivo, e acabou acontecendo. Foi uma boa partida, o Vasco vem num processo de evolução, sentimos muito a falta de um jogador como o Juninho, que dá padrão e cadencia a equipe e ao mesmo tempo proporciona jogadas de velocidade pela própria condição que possui. Eu fico satisfeito, vi uma equipe vibrante, guerreira, uma equipe lutando todo o momento, é isso que nós queremos, daqui a pouco encontraremos esse encaixe e com certeza a equipe irá produzir bem" destacou Dorival a Rádio Tupi.
Dorival: "Em curto espaço nós teremos uma equipe mais atuante"
Nos minutos finais de jogo no Serra Dourada, jogadores do Vasco chegaram a perguntar ao técnico Dorival quantos minutos restavam de partida, mas o Goiás empatou com Walter por cobrança de pênalti e o time da Colina saiu com um empate. Para Dorival Júnior, o resultado não abala em nada e todos vão com o mesmo sentimento para o clássico contra o Botafogo, no domingo:
“Não tem que alterar em nada, Campeonato Brasileiro é um campeonato em que se perde e ganha, cada ponto conquistado tem que ser valorizado e o Vasco sai daqui consciente que se entregou na partida, e o reconhecimento do torcedor nos mostra que o caminho é esse, o caminho é difícil, teremos muitas dificuldades pela frente, mas a equipe está sim evoluindo, melhorando, e com certeza em curto espaço nós teremos uma equipe ainda mais atuante, com uma compactação melhor, e produzindo mais do que nas partidas anteriores", destacou Dorival a Rádio Tupi.
Dorival: "Estamos evoluindo, melhorando gradativamente"
A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro se encerrou com o Vasco em oitavo lugar, com 14 pontos. Para o tpecncio Dorival Júnior, o primeiro objetivo do Vasco é se acertar em campo, para depois traçar outros planos na competição:
“Continuamos com os mesmos objetivos, primeiro um acerto da equipe., talvez seja o maior desafio nesse momento. Estamos buscando um acerto para que tenhamos uma regularidade na sequência, e a busca pela regularidade será talvez o ponto decisivo, o ponto mais importante. Estamos evoluindo, melhorando gradativamente , mas ainda um pouco distantes daquilo que é necessário para que façamos um campeonato mais tranquilo e equilibrado" afirmou Dorival a Rádio Tupi.
Fonte: Supervasco