De volta ao Vasco após uma temporada no Wolfsburg, da Alemanha, o lateral direito Fagner participou do programa Caldeirão Vascaíno, na Rádio Livre 1440 AM, durante a noite desta segunda-feira (29/07), e falou sobre como se desenrolou a negociação que decretou seu retorno ao Cruz-maltino.
- A janela se encerrava no sábado, e na quinta feira meu empresário me ligou dizendo que havia uma oportunidade de eu ir pro Vasco por 6 meses. Foi uma coisa tão rápida que em questões de segundos eu tive que resolver. Às 17h eu fiquei sabendo da situação [proposta do Vasco], e às 20h30m eu estava pegando o avião de volta para o Brasil, pra vocês verem como foram tão rápidas as coisas. Então, se o torcedor foi pego de surpresa, eu também fui. Mas foi uma surpresa agradável – disse o camisa 23, em entrevista ao programa Caldeirão Vascaíno.
Fagner também fez questão de ressaltar a felicidade em voltar para o Gigante da Colina.
- Estou muito feliz de poder voltar ao clube que abriu as portas pra mim, em 2009. Eu saí em 2012 com as portas abertas, e a possibilidade de poder voltar e ser bem recebido por todos é uma coisa que me deixa super feliz. Até a recepção que eu tive no estádio, no sábado, de uma maneira calorosa que eu não esperava, de poder ouvir o estádio inteiro gritando o meu nome, a felicidade de todo mundo dizendo que eu voltei… Eu acho que isto não tem preço. A felicidade de poder estar em casa mais uma vez me deixa feliz, deixa minha família feliz. Agora é só pensar em ajudar a equipe, ao clube, e retribuir esse carinho do torcedor da melhor maneira possível – completou o lateral.
Apesar de toda a alegria por poder voltar para sua casa, Fagner pode não ter muito tempo para matar as saudades de São Januário e sua torcida. O contrato do atleta com o Cruz-maltino tem duração de apenas seis meses. O jogador comentou sobre a possibilidade de estender seu vínculo com o Vasco para 2014.
- A temporada lá [na Alemanha] começou em julho e vai até maio de 2014. Eu não vou dizer que é impossível [a permanência no Vasco] acontecer, como também não vou dizer que é certo de acontecer. Como foi tudo muito imprevisível, claro que tem a possibilidade de em dezembro haver uma conversa e, sim, esta prorrogação. Eu quero viver estes 6 meses intensamente, dar o meu máximo e deixar o Vasco na melhor condição possível. Em dezembro, nas férias, a gente vai ter a possibilidade de conversar e ver o que pode ser feito para permanecer e tudo mais – disse Fagner, lateral direito do Vasco, em entrevista ao programa Caldeirão Vascaíno.
Fonte: Ao Vasco Tudo