O técnico Dorival Júnior reconhece a importância de Juninho Pernambucano para o Vasco, mas diz que o time tem que aprender a jogar sem o apoiador de 38 anos. Juninho será poupado da partida desta quinta-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada, mas tem presença garantida no clássico de domingo, contra o Botafogo, no Maracanã.
Dorival disse que conversou com Juninho e tomou a decisão de poupá-lo porque o tempo de recuperação para domingo é muito curto.
- O problema não é nem o jogo, mas o pouco tempo de recuperação para domingo. Ele estaria indo para a terceira partida seguida e a propensão a lesões aumenta. O Vasco tem que se acostumar a jogar sem Juninho. Sabíamos que teríamos que conviver com isto ao longo da competição. A sua ausência será sentida, mas nos dará a chance de encontrar um caminho para suprir a sua falta - afirmou.
Dorival disse que a ausência do meia será a oportunidade para outras lideranças aparecerem no time.
- Em qualquer grupo, quando um líder não está, outros acabam aparecendo. Se não for de maneira individual, espero que esta função seja dividida pelo grupo.
Sobre o jogo, o treinador disse que se for inscrito a tempo, Guiñazu vai estrear.
- Se o Guiñazu for regularizado, começo com ele. Do contrário, jogaremos com três atacantes, com Edmilson no lugar do Juninho - disse Dorival, que destacou a importância de o time pontuar em Goiânia.
- Não será fácil, mas teremos que tentar. Todos os times podem roubar pontos, vide o Náutico com o Internacional. Isto não acontece na Europa.
Fonte: O Globo online