Com duas vitórias consecutivas no Rio de Janeiro, o Vasco mostrou estar numa rota ascendente. Mas para consolidar essa reação, será preciso vencer mais um desafio: conquistar os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro fora do estado. Uma missão que se torna ainda mais importante por conta da ausência de Juninho Pernambucano, que será poupado contra o Goiás, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Serra Sourada, após ser o destaque da equipe nos dois jogos que disputou desde seu retorno ao clube.
Até o momento, o Vasco atuou quatro vezes fora do Rio de Janeiro neste Brasileirão e sofreu quatro derrotas. Em três partidas ele foi visitante – contra São Paulo, Vitória e Internacional – e contra o Flamengo foi o mandante, embora o clássico tenha ocorrido em Brasília.
Dessa forma, o time comandado por Dorival Junior espera aproveitar o embalo das duas vitórias consecutivas contra Fluminense (no Maracanã) e Criciúma (em São Januário) para conquistar um resultado positivo diante do Goiás e dar mais um passo rumo ao G-4. Atualmente a equipe ocupa a oitava posição e está a quatro pontos do Coritiba, quarto colocado.
- Realmente não vínhamos tendo bons resultados, mas nunca deixamos de trabalhar. Essa evolução não aconteceu por acaso, e ainda temos muito a melhorar. Passamos por uma fase difícil, mas nunca desacreditamos. Ouvimos que o Vasco brigaria para não cair e agora estamos ouvindo outras coisas. Mudou a confiança no time, mas mesmo se vencermos o Goiás não vamos deixar isso subir à cabeça - destacou o meia Pedro Ken.
Maestro no Vasco em campo nas vitórias sobre Fluminense e Criciúma, Juninho Pernambucano será poupado pela primeira vez desde seu retorno ao clube. Dessa forma, caberá aos jogadores tentarem suprir de algumas maneiras a ausência do principal nome da equipe. No entanto, o grupo garante que a confiança será o reforço na partida contra o Goiás.
- O Juninho é nossa referência em campo, não só em termos de liderança, mas de qualidade. É um jogador diferenciado e vai fazer falta. Sabíamos que isso poderia acontecer, e vamos procurar encaixar um time que já mostra um padrão de jogo. Vamos jogar coletivamente, como estamos fazendo, para suprir essa ausência - observou Pedro Ken.
Fonte: GloboEsporte.com