O atacante Paolo Guerrero será desfalque do Corinthians mais uma vez por conta da seleção peruana. Convocado pelo técnico Sergio Markarián para o amistoso contra a Coreia do Sul, no dia 14 de agosto, quarta-feira, ele perderá o confronto com o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há também o risco de ficar fora no domingo anterior, dia 11, contra o Vitória, no estádio do Pacaembu.
Guerrero já ficou fora de dois jogos do Timão neste Brasileiro para representar seu país: no início da competição nacional, ele não enfrentou Cruzeiro e Portuguesa para jogar duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Equador e Colômbia. A tendência é que Alexandre Pato, vice-artilheiro alvinegro nesta temporada, com 10 gols marcados, assuma a vaga na formação principal do técnico Tite.
Outros três jogadores do futebol brasileiro integraram a lista divulgada pela Federação Peruana de Futebol na tarde desta terça-feira: Yoshimar Yotun, do Vasco, além de Luis Advíncula e Luis Ramírez, da Ponte Preta. No total, foram 14 os atletas convocados que atuam fora do Peru. Entre os destaques estão Claudio Pizarro, do Bayern de Munique, e Jefferson Farfán, do Schalke 04 - ambos da Alemanha.
Enquanto os ponte-pretanos certamente perderão o duelo com o Vitória, em Salvador, o vascaíno ficará fora diante do Santos, na Vila Belmiro. Eles ainda podem perder, respectivamente, jogos contra o Criciúma, no Moisés Lucarelli, e Coritiba, no Couto Pereira.
Fonte: GloboEsporte.com